quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ÓRGÃO GESTOR DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DE ILHÉUS



A Secretaria Municipal da Cultura é o órgão gestor do Fundo Municipal de Cultura. Originalmente denominada Casa da Cultura de Ilhéus, foi criada pela Lei nº 1.183 de 26 de maio de 1978 e fundada em 30 de abril de 1995. Tem por objetivo incentivar, fomentar e disseminar as diversas manifestações culturais e artísticas, propriedade que fundamenta sua função pública.

Definindo-se por um conceito mais amplo de cultura, que abarca também a vida material e social da população e não somente a esfera expressiva e simbólica, a Fundação Cultural de Ilhéus alia-se ao processo de aperfeiçoamento das Instituições, que para tornarem-se estáveis e representativas devem assegurar a igualdade de oportunidades, de participação e desenvolvimento às distintas formas culturais.

Assim, adota como princípios básicos que orientam todas as suas ações: a pluralidade, a participação e a valorização da cultura local, definindo objetivos estratégicos para a gestão cultural da cidade e assinalando os principais pontos de mudança que devem marcar a política cultural de Ilhéus.

A LEI 3.655, de 03 de abril de 2013, em seu Artigo 1o. extingue a FUNDAÇÃO CULTURAL DE ILHÉUS. Em seu lugar é criada a SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário